Topo

Corinthians entra com recurso e espera contar com Petros nesta quinta

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 17h14

O Corinthians entrou com o recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para reduzir a pena de Petros, e pediu efeito suspensivo para tentar contar com o jogador nesta quinta-feira, diante do Goiás, no Itaquerão. O volante foi suspenso por 180 dias por ter dado um empurrão no árbitro no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

Segundo o advogado do Corinthians, João Zanforlin, caso o efeito suspensivo seja concedido, o jogador poderá entrar em campo.

"O efeito suspensivo não demora, se o presidente do tribunal entender que deve despachar favoravelmente, ele já pode jogar amanhã", afirmou.

O recurso também apresenta argumentos para reduzir a pena do jogador. Segundo o advogado, a intenção é tentar desqualificar a conduta de agressão para um ato hostil ou de indisciplina.

"O principal argumento do recurso é de que aquilo não foi agressão, na pior das hipóteses foi um esbarrão, um ato de indisciplina. O artigo no qual ele foi enquadrado fala em 180 dias. Por um ato daquele ali, deixar parado um jogador seis meses é complicado. Já tivemos casos de chute no árbitro com penalidades menores" disse Zanforlin.

O julgamento definitivo deve ocorrer dentro de duas semanas. Caso o efeito suspensivo não seja concedido, o substituto de Petros deverá ser Renato Augusto.