Topo

Em nova fase, Bahia recebe Criciúma para deslanchar e deixar zona da morte

Técnico Gilson Kleina faz a sua segunda partida no comando do Bahia - Divulgação/Bahia
Técnico Gilson Kleina faz a sua segunda partida no comando do Bahia Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 06h00

Fazia tempo que o Bahia não alcançava uma sequência de quatro jogos sem derrotas. Há quase três meses. Sendo assim, a ordem da vez é ‘não deixar a peteca cair’, até porque o time ainda ocupa a vice-lanterna da Série A. Porém, pode deixar até a zona de rebaixamento nesta quarta-feira caso vença o Criciúma na Fonte Nova, às 21h, e conte com tropeços dos rivais.

Nos últimos quatro jogos, o Bahia arrancou empates fora de casa contra Palmeiras e Corinthians e venceu seus jogos como mandante, contra Goiás e novamente Corinthians, este pela Copa do Brasil. Nada mal para um time que, com Marquinhos Santos, ficou dez partidas sem conquistar uma vitória sequer. Mas depois da entrada de Charles, a história mudou.

E agora, Gilson Kleina, que fez sua estreia no último fim de semana, quer dar sequência à boa sequência de resultados obtida pelo seu agora auxiliar enquanto este esteve como técnico interino. Caso o Bahia conquiste mais uma vitória, o time chega a 17 pontos na tabela e pode até já deixar a zona de rebaixamento nesta quarta-feira, em caso de tropeço dos rivais.

Para atingir seu objetivo, o Bahia terá o retorno de importantes jogadores: os laterais Roniery e Guilherme Santos e o atacante Rhayner, que voltam de suspensão, e o atacante Marcos Aurélio, que não jogou contra o Corinthians por conta de uma virose. Em contrapartida, Gilson Kleina não poderá contar com Fahel, suspenso pelo terceiro amarelo.

Já o Criciúma, 15º colocado da Série A, vive momento semelhante ao do que o Bahia vivia há cerca de um mês. Encontra enorme dificuldade para deixar o campo com três pontos, e já não sabe o que é vencer há cinco rodadas na competição nacional. Mais um tropeço pode coloca-lo novamente na zona de rebaixamento – o time saiu após a quinta rodada e não voltou mais.

“É um jogo difícil e um confronto direto. Encaramos como se fosse uma final para nós, a partir de agora todos os jogos serão. É um momento perigoso da competição, próximo do Z4. É um jogo que precisamos ter muito cuidado e estar muito concentrados, para não deixar espaço porque o time do Bahia tem muita qualidade”, afirmou o técnico Wagner Lopes.

BAHIA X CRICIÚMA

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 20/08/2014 (quarta-feira)
Horário:21h (horário de Brasília)
Árbitro:  Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

CRICIÚMA
Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, João Vitor, Wellington Bruno e Martinez; Silvinho e Gustavo
Técnico: Wagner Lopes

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Raul; Ueliton, Rafael Miranda e  Léo Gago; Marcos Aurélio, Rhayner e Kieza
Técnico: Gilson Kleina