Topo

Fluminense visita Chapecoense por fim de crise e permanência no G4

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2014 06h00

O Fluminense visita a Chapecoense na noite desta quarta-feira com duas missões importantes para a sequência de sua temporada. O Tricolor encara o rival na Arena Condá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando encerrar a crise aumentada pela derrota para o Botafogo no último domingo e se manter na faixa de classificação para a Libertadores.

O time das Laranjeiras é o atual quarto colocado do Brasileiro, com 26 pontos, o mesmo número do São Paulo, que está atrás apenas nos critérios de desempate desde a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras na última rodada. O Fluminense, portanto, precisa de uma vitória para se manter no cobiçado G4.

"Sabemos que nos últimos jogos a equipe foi bem abaixo do que costuma jogar. Então, esperamos fazer um grande jogo aqui. Estamos cientes das dificuldades de enfrentar a Chapecoense dentro de casa, mas estamos tranquilos. Temos que ver e estudar a equipe deles", disse o lateral direito Bruno.

O Fluminense tem como desfalque na partida o meia Wagner, que sofre com varizes intestinais e retornou ao Rio de Janeiro direto de Brasília, após a partida com o Botafogo. O apoiador nem chegou a viajar com a delegação para Chapecó, sendo substituído pelo jovem Gustavo Scarpa, cria da base do clube.

Em campo, o substituto de Wagner deve ser o mesmo do último domingo, o atacante Rafael Sóbis. Contra o Botafogo, porém, a dupla com Fred não funcionou bem, e Cristóvão Borges usou Walter no segundo tempo em busca de uma melhor parceria com o camisa 9.

A partida também é uma oportunidade para Fred se recuperar após mais uma atuação fraca contra o Botafogo. O camisa 9 perdeu um pênalti contra o Alvinegro aos 42min do segundo tempo e chegou a ter sua saída pedida em pichação no muro das Laranjeiras realizada por torcedores anônimos.

Chapecoense pode entrar na zona

Enquanto o Fluminense luta para não sair do G4 ao fim da rodada, a Chapecoense tem como preocupação a possibilidade de terminar a quarta-feira na zona de rebaixamento. Com 16 pontos, o time de Santa Catarina pode entrar na degola em caso de uma combinação de resultados negativos.

A equipe de Chapecó  está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro e volta a jogar em casa após uma derrota para o Atlético-MG por 1 a 0 na 14ª rodada da competição. Uma vitória seria bem-vinda em busca de uma reação no torneio.

 

CHAPECOENSE x FLUMINENSE

Data/hora: 20/08/2014, às 22h00 (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Enrique Meza, Jailton e Ednei; Wanderson, Dede, Abuda, Camilo e Zezinho; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Elivelton, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Rafael Sóbis e Conca; Fred
Técnico: Cristóvão Borges