Topo

Grêmio prevê dificuldade, mas rejeita temer o Cruzeiro: "Não é impossível"

Grêmio reconhece qualidade rival, mas acredita em vitória em BH - Lucas Uebel/Getty Images
Grêmio reconhece qualidade rival, mas acredita em vitória em BH Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

20/08/2014 13h30

Foram sete jogos do Cruzeiro como mandante. Seis vitórias e um empate. Mas se os números dão poucas esperanças ao Grêmio para o duelo da 16ª rodada do Brasileirão, o time mostra total otimismo. Mesmo respeitando o líder do campeonato, os gaúchos rejeitam temor e dizem que não é impossível vencer no Mineirão.

"Vamos continuar trabalhando para seguir na trilha de vitórias. Sabemos quanto é complicado, mas não é impossível ganhar lá", disse o volante Felipe Bastos.

Porém, os números apontam o contrário. O único jogo que o Cruzeiro não venceu como mandante foi quando ainda estava dividido entre Libertadores e Brasileirão, diante do São Paulo, pela segunda rodada do certame. Depois, só vitórias. Coritiba, Sport, Flamengo, Vitória, Figueirense e Santos foram as vítimas.

"Ninguém vence os 38 jogos, por mais qualificado que seja. A gente sabe que não é impossível chegar lá e pontuar. Basta entrar concentrado e fazer o que o professor Felipão pede. Sabendo da força do adversário, mas também da nossa grandeza", explicou o goleiro Marcelo Grohe.

E se os números do Cruzeiro como mandante são bons, o mesmo não vale para o Grêmio como visitante. Foram oito jogos como visitante com duas vitórias [Chapecoense e Figueirense], dois empates [Sport e Santos] e três derrotas [Atlético-PR, Vitória e Inter].

Cruzeiro e Grêmio jogam na quinta-feira às 20h30 no Mineirão. Será a primeira vez de Felipão no estádio onde, no comando da seleção brasileira, levou 7 a 1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.