Topo

Mano faz mistério no Corinthians à espera de efeito suspensivo de Petros

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 18h14

Sob a expectativa de um efeito suspensivo que pode liberar o volante Petros em cima da hora, Mano Menzes fez mistério a respeito do Corinthians que entrará em campo nesta quinta, contra o Goiás, no Itaquerão. Depois de um treino fechado, o comandante alvinegro deixou no ar a possibilidade de escalar o jogador, que levou um gancho de seis meses na última segunda.

O suspense se deve ao pedido feito pelo Corinthians nesta quarta. João Zanforlim, advogado do clube, entrou com recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) solicitando efeito suspensivo. Se ele for concedido, Petros imediatamente ficaria livre para entrar em campo.

O volante era dado como carta fora do baralho até a última terça. Mano chegou a treinar a equipe com Renato Augusto em seu lugar na última terça, diante da imprensa. Uma possível volta de Petros, porém, mexeria nesse tabuleiro.

“Para não ficar falando em hipóteses, vamos esperar e depois tomaremos uma decisão”, disse Mano, que não quis revelar o que fará.

Se realmente não tiver Petros, Mano deve escalar o Corinthians com Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Romero e Guerrero.

Mano evita até falar sobre a punição de Petros. Nas vezes em que tocou no assunto, o treinador deixou claro que considerou que o jogador errou. Ele evita, porém, tecer comentários sobre o gancho pesado que o jogador acabou recebendo.

“Vamos esperar encerrar todas as instâncias”, disse ele, tratando do tema só em situações genéricas. “Eu penso que a gente poderia avançar para penas estabelecidas objetivamente para situações objetivas. Se fez isso, pena é tal. Se fez aquilo, pena é tal. Não precisa haver essa repercussão toda. Mas não é assim e a gente também respeita como é feito hoje”, completou.