Topo

Oswaldo minimiza lesão de Robinho e comemora fim de jejum de Damião

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/08/2014 22h30

O técnico Oswaldo de Oliveira acalmou o torcedor do Santos após a vitória contra o Atlético-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o treinador acredita que a lesão de Robinho não é grave e, inclusive, espera contar com o craque no clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 17ª rodada da competição.

“A situação do Robinho não me parece tão grave, não sentiu fisgada, foi tipo uma cãibra, que a perna embola, foi na musculatura posterior. Ainda não há previsão, virá ser examinado amanhã (quinta-feira), com cuidado para termos ideia do que vai acontecer”, afirmou Oswaldo.

Além da esperança de contar com Robinho no clássico, Oswaldo comemorou bastante o fim do jejum do atacante Leandro Damião. O camisa 9 quebrou jejum de dez jogos sem marcar. O último gol do atacante havia ocorrido no dia 30 de março, na semifinal do Campeonato Paulista.

“Quer saber? A maior vitória hoje foi essa, claro que os três pontos foi importante. Mas não só o gol, a reação da torcida foi muito importante, por tudo que a gente sabe que aconteceu com esse rapaz (Damião). Acho que hoje ele vai dormir mais aliviado e vai nos próximos jogos ter muito mais confiança”, disse.

O técnico santista também ressaltou a importância do gol de Thiago Ribeiro. O atacante marcou o seu primeiro na competição e se superou ao ser vaiado pela torcida no último duelo do Santos na Vila Belmiro. Isso porque o camisa 11 perdeu dois gols incríveis contra o Londrina, pela Copa do Brasil.

“Futebol é muito cíclico, uma competição como essa tem dessas instabilidades. O Santos, hoje, não jogou nem melhor nem pior do que os jogos que perdeu, acontece que conseguimos fazer os gols. Desperdiçamos chances, mas quero lembrar que jogamos contra um adversário muito bom. Aceitaram o desafio e foram pra cima, foi bonito, de movimentação, criaram oportunidades (atacantes). Quando existe esse tipo de confronto o futebol fica muito melhor de se ver”, disse.

O Santos encarava um recente jejum de gols no Brasileirão. O time não balança as redes há três jogos (Internacional, Corinthians e Cruzeiro).

Após vencer o Atlético-PR, o Santos encara o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o time paranaense enfrenta o Bahia no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.