Topo

Para se afastar do Z4 e do limite de Gareca, Palmeiras enfrenta o Sport

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 06h01

Palmeiras e Sport entram em campo para se recuperar no Campeonato Brasileiro. A partir das 19h30 desta quarta-feira (20) as equipes precisam voltar a vencer para respirarem na 16ª rodada do torneio. Apesar de terem objetivo em comum, os dois vivem situações bem diferentes.

A equipe paulista tenta mais uma vitória fora de casa após triunfar contra o Vitória e Ciricúma como visitante.Os três pontos servirão não só para dar mais ânimo ao time que não vence há nove jogos no Nacional, mas também para se afastar da zona de rebaixamento. Com 14 pontos, o time terminou a última rodada em 17º.

Outra necessidade de vencer é para evitar que Ricardo Gareca, o treinador, decida ir embora. Depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o argentino avisou que seu limite está muito perto de chegar.

"Eu tenho limites. A diretoria tem os dela, os jogadores têm os deles e os torcedores também. Mas eu tenho os meus limites. Sei que meus créditos estão acabando por aqui", disse o comandante.

Os desfalques para o desafio serão os de Lúcio, que está suspenso, e de Valdivia, lesionado. Os escolhidos para as funções nos últimos treinos foram Victorino e Wesley, mantendo o esquema 4-4-2 para a atuação.

Do outro lado do campo, o Sport, que chegou a figurar no topo da tabela, não vence há três rodadas e se afasta cada vez mais do G-4.

Os dois reforços recém-contratados, os meio-campistas Ibson e Diego Souza, ficarão no banco de reservas. Pelo menos foi isso que o técnico Eduardo Baptista mostrou no último treinamento.

Além da natural motivação de buscar uma vitória, Rithely entra em campo prestes a alcançar um recorde pessoal. São 150 jogos defendendo a equipe de Pernambuco.

"Estou muito feliz em completar mais uma marca com a camisa do Sport. Já estou aqui no Recife há três anos e todo mundo sabe que me sinto em casa no clube. Espero comemorar meus 150 jogos com mais uma vitória, em cima do Palmeiras", falou.

FICHA TÉCNICA
SPORT X PALMEIRAS

Data: 20 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistenes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)

SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Régis, Érico Júnior e Felipe Azevedo; Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Victorino, Tobio e Victor; Renato, Marcelo Oliveira, Wesley e Allione; Mouche e Henrique.
Técnico: Ricardo Gareca