Topo

Para seguir 100% no Mineirão, Willian tem receita: "Não se achar imbatível"

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2014 18h59

Confiante e motivado. Assim o Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira, às 20h30 para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Isso porque o time vem de sete jogos de invencibilidade e jogará no Mineirão, onde detém 100% de aproveitamento na competição. Mas o atacante Willian prega respeito ao rival.

Segundo ele, o time não pode se acomodar com a boa campanha. “Não pode achar que a gente é imbatível, o respeito não pode faltar. Isso é um fator importantíssimo, temos que respeitar. Mas dentro de campo temos que continuar nos impondo, como foi diante do Santos”, afirmou.

“Tem que manter a humildade, sabemos que o campeonato é competitivo, tem que estar todo mundo com a cabeça tranquila e com os pés no chão. É manter esse espírito nos jogos que os resultados vão acontecer de forma positiva”, acrescentou.

O atacante crê em dificuldades até pela forma de jogar do Grêmio, que geralmente aposta em um time mais marcador. “Todo mundo sabe a forma que o Felipão gosta de trabalhar, é uma equipe de marcação forte, já jogamos contra o Grêmio e sabemos desse poder deles”, observou.

Willian, entretanto, aposta na força ofensiva do time celeste, especialmente atuando no Gigante da Pampulha. Foram 16 gols em cinco jogos, uma média superior a três gols por jogo. “A gente tem um poder ofensivo muito forte, principalmente do Mineirão. Tanto que algumas equipes vêm para jogar no contra-ataque e outras só ficam atrás mesmo”, analisou.

Mas dificilmente será o caso do tricolor gaúcho. Felipão deverá escalar o time com três atacantes, o que indica a preocupação do treinador em também atacar e tentar surpreender o Cruzeiro. “O Grêmio é um time de qualidade, temos que estar preparados para marca-los também e conquistar os três pontos”, finalizou.