Topo

Rildo não teme banco e torce para Robinho jogar o clássico

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/08/2014 22h01

O atacante Rildo, que substituiu o atacante Robinho, lesionado, aos 30 minutos do primeiro tempo, apresentou um bom futebol na vitória do Santos contra o Atlético-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo correndo o risco de voltar ao banco de reservas, o camisa 31 torce para que o ídolo santista se recupere a tempo de jogar o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 17ª rodada da competição nacional.  

“Eu sempre falo em todas as entrevistas que ele (Robinho) é um ídolo que eu tenho, e poder jogar do lado dele é um prazer. Tomara que não seja nada demais, não seja grave, para ele jogar o clássico. Se ele não jogar eu estou pronto, estou sempre pronto”, afirmou Rildo.

O atacante foi o responsável pela assistência para o gol de Thiago Ribeiro aos 21 minutos do segundo tempo. “Não importa que dê o passe, importa que o Santos vença o jogo”, disse.

Rildo fez diversas jogadas individuais e foi importante, principalmente, no segundo tempo do jogo, já que puxava com velocidade os contra-ataques do Santos, que vencia por 1 a 0.

O Santos encarava um recente jejum de gols no Brasileirão. O time não balança as redes há três jogos (Internacional, Corinthians e Cruzeiro).

Após vencer o Atlético-PR, o Santos encara o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.