Topo

Teste para Damião! Santos tenta findar jejum de gols contra o Atlético-PR

Leandro Damião não marca um gol há dez jogos, desde o dia 30 de marçõ - Lucas Uebel/Getty Images
Leandro Damião não marca um gol há dez jogos, desde o dia 30 de marçõ Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/08/2014 06h00

O Santos quer acabar com um recente jejum de gols no duelo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe santista não balançou as redes nos últimos três jogos da competição – Internacional, Corinthians e Cruzeiro.

Além disso, o duelo contra o Atlético-PR serve de último teste para o atacante Leandro Damião permanecer no time titular, já que o atacante Gabriel Barbosa voltará ao time no clássico contra o São Paulo no próximo domingo, no estádio do Morumbi.

Damião não marca um gol há dez jogos. O camisa 9 balançou as redes pela última vez no dia 30 de março, na vitória do Santos contra o Penapolense por 3 a 2, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

“Não fizemos gol contra o Corinthians e não tivemos tempo para treinar e enfrentar o Londrina (Copa do Brasil), que fizemos dois gols, depois o mesmo contra o Cruzeiro. Então falta treino para realizar essas jogadas (de ataque), precisa de treinos, se aperfeiçoar mais e hoje esse pouco tempo de treino procuramos trabalhar umas jogadas, pois vai ser difícil contra o Atlético-PR”, afirmou o zagueiro David Braz.

O técnico Oswaldo de Oliveira realizará duas mudanças na equipe titular em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 no último domingo, no Mineirão. O zagueiro David Braz e o volante Alison, que cumpriram suspensão, voltam ao time nas vagas de Bruno Uvini e Alan Santos, respectivamente.

A partida também marcará o reencontro do Santos com o técnico Doriva, que comandou o Ituano na final do Campeonato Paulista deste ano, quando a equipe santista foi surpreendida e perdeu o título na decisão por pênaltis.

Os jogadores do Santos respeitam o treinador e prevêem outro confronto difícil contra o carrasco. “É um treinador que conhece a gente, defendeu o Ituano no Paulista, sabe como jogamos, com certeza vai passar para os jogadores o que encontrou quando enfrentou a gente. Não jogou conosco na Vila, mas vai passar informações sobre o que viu no Paulista. Vamos estar atentos, pois vai ser muito difícil”, disse Braz.

O Atlético-PR, por sua vez, vem de empate com Sport por 1 a 1 no Recife. O zagueiro Cleberson, autor do gol contra os pernambucanos, cumpre suspensão e será substituído por Dráusio, que formará dupla de zaga com Léo Pereira.

O Santos é décimo colocado do Brasileirão, com 20 pontos, três a menos do que o Atlético-PR, que é o sétimo colocado.

Ficha Técnica - Santos x Atlético-PR

Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz, Eugenio Mena; Alison, Arouca, Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.
Técnico: Oswaldo de OLiveira

Atlético-PR: Weverton, Sueliton, Dráusio, Léo Pereira, Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcelo Guilherme; Marcelo e Cléo.
Técnico: Doriva