Topo

Abel ignora derrota em casa e fala em 'orgulho' e caminho certo no Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2014 00h45

O Internacional voltou a perder depois de cinco jogos, voltou a ver sua defesa vazar. E tudo isso no Beira-Rio, contrariando a cartilha de Abel Braga para disputar o título do Brasileirão. Mas o treinador surpreendeu e se disse orgulhoso após o confronto com o São Paulo, nesta quarta-feira, em partida da 16ª rodada do Brasileirão. Nas palavras do comandante, o time gaúcho foi melhor que a equipe paulista e só sucumbiu por uma falha isolada.

“Tivemos um erro no jogo. Sabe o que posso falar agora? Às vezes não me sinto tão satisfeito, tão orgulhoso, quando ganha. Agora eu estou orgulhoso. Orgulhoso com o maiúsculo e na concepção da palavra. Me senti feliz por aquilo que meu time fez em campo. Demos 571 passes, uns 300 passes a mais que o São Paulo”, disse Abel Braga.

O gol do São Paulo nasceu no primeiro tempo e quando o Inter tentava concretizar, transformando a posse de bola em chance real de marcar. O lance começou com um passe curto de Juan para o jovem Bertotto e acabou dando oportunidade para os visitantes marcarem.

“Nós cometemos o erro, não podemos reclamar de nada. Pagamos o preço. Às vezes você aproveita uns erros e outras vezes quem aproveita é o adversário. Paciência. Não dá para crucificar ninguém”, afirmou o treinador.

O resultado breca a ascensão do time gaúcho, que permanece com 31 pontos e vê o São Paulo se aproximar. Na quinta-feira, o Cruzeiro pode abrir nova vantagem se ganhar do Grêmio. Mas Abel Braga não se preocupa por agora.

“Não tenho nada para falar de ninguém. Não foi só luta e entrega, mas também um inconformismo com o resultado absurdo. Este é o caminho de quem quer ganhar alguma coisa”, declarou.