Topo

Arouca promete marcação forte em Kaká e Ganso e cita jogo de seis pontos

Arouca prometeu atuar mais recuado e ajudar o jovem Alison na marcação  - Friedemann Vogel/Getty Images
Arouca prometeu atuar mais recuado e ajudar o jovem Alison na marcação Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/08/2014 18h30

O volante Arouca avisou que o Santos reforçará a marcação para anular as jogadas do quarteto ofensivo do São Paulo, formado por Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alan Karde e Alexandre Pato. O camisa 5, que atua como segundo volante e tem a função de iniciar a ligação da defesa com o ataque, prometeu ficar mais recuado para ajudar o jovem Alison a evitar as enfiadas de bola de Ganso e Kaká.  

“São dois jogadores (Kaká e Ganso) que tem que ser observados de muito perto. Não vamos deixar a marcação só com Alison. Isso tem acontecido em todos os jogos. Não será diferente. Tendo oportunidade, posso chegar à frente”, afirmou Arouca.

“São jogadores só de qualidade (do meio para frente). Sem dúvida, tem que ter atenção redobrada. Não só eles. A bola parada é forte com os zagueiros. Teremos atenção redobrada, vão jogar em casa. Estão motivados pela vitória contra o Inter”, completou.

Arouca ressaltou que o Santos precisa vencer o clássico deste domingo, no Morumbi, para entrar de vez na briga pelo título brasileiro. O volante, inclusive, classificou o duelo como “jogo de seis pontos”. A equipe santista figura na sétima colocação, com 23 pontos, enquanto o tricolor paulista é o terceiro colocado, com 29.

“É um confronto direto, jogo de seis pontos. Importantíssimo. Já tem aquela rivalidade, ganhando a auto estima aumenta. E pelo fato da tabela. Ganhando, podemos encostar no G4 (quatros primeiro colocados) e tirando postos do adversário”, disse.

O técnico Oswaldo de Oliveira terá um desfalque importantíssimo para o clássico. Isso porque o atacante Robinho sofreu um estiramento muscular na coxa direita na vitória contra o Atlético-PR e desfalcará o time por cerca de 15 dias.

Em contrapartida, o treinador contará com o retorno de Gabriel Barbosa, artilheiro do time na temporada, com 15 gols. A revelação santista estava defendendo a seleção brasileira sub 20 no Torneio Internacional de Cotif, em Valência, na Espanha.