Topo

Dagoberto dedica gol da vitória do Cruzeiro a Dedé: "O mérito foi dele"

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2014 22h59

Autor do gol salvador do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, o atacante Dagoberto preferiu dividir os méritos com o zagueiro Dedé, que foi quem fez a jogada e deu a assistência para o atacante. O camisa 11 dedicou os méritos do lance ao companheiro.

“Acho que pelo lance todo tem que parabenizar o Dedé, porque ele pegou a bola aqui atrás, arrancou e fez a jogada. O gol foi dele, só tive a felicidade de colocar para dentro, mas o mérito foi do Dedé”, afirmou o velocista, que saiu do banco para dar o triunfo para a equipe.

Dagoberto entrou na vaga de Júlio Baptista durante a segunda etapa e aproveitou o pouco tempo que esteve em campo. “Feliz, acho que esse é objetivo, sempre estar ajudando. Não estou jogando o tempo todo, é difícil, a gente deseja isso, mas sempre respeito o companheiro. Quando entrar, vou tentar sempre fazer o meu melhor”, destacou.

Esse foi só o segundo gol do atacante no Brasileirão e justamente de cabeça, que não é um dos seus pontos fortes. “Não sou cabeceador nato, mas foi um lindo gol e fui muito feliz no lance”, analisou o camisa 11, que anotou o oitavo tento na temporada.

O gol também foi decisivo para o Cruzeiro ampliar a vantagem na liderança da competição, pois o time chegou aos 36 pontos e ficou com cinco de vantagem para o segundo colocado Internacional, que foi derrotado pelo São Paulo, na quarta-feira, por 1 a 0.

O atacante comemorou mais um momento especial como profissional. “A carreira abençoada que vai ficar marcada daqui uns anos e estou procurando curtir mais isso, futebol é gostoso, alegre, fico feliz que foi um gol que ajudou o Cruzeiro a se manter lá em cima. O momento do gol é único”, concluiu.