Topo

D'Alessandro diz que Inter não merecia perder: "Futebol não tem lógica"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2014 00h14

O Internacional merecia pelo menos o empate diante do São Paulo, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Esta é a leitura de D’Alessandro, capitão do time gaúcho, logo após a derrota de 1 a 0 em confronto da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino chegou a dizer que o futebol não tem lógica ao comentar o tropeço em casa e que encerra a série de cinco vitórias consecutivas.

“Não merecíamos perder, mas futebol não tem lógica. A gente vem de cinco vitórias, ficamos tristes por perder em casa. A gente briga, mas não merecemos perder. Se der um espaço, se tiver uma bobeira, toma”, comentou D’Alessandro.

No primeiro tempo, o Internacional começou bem e chegou a encurralar o São Paulo. Mas em uma saída errada de Juan, o jovem Bertotto foi desarmado e Ganso acabou completando a jogada de dentro da área: 1 a 0.

A desvantagem fez o time de Abel Braga se jogar para o ataque ainda mais e pressionar nos minutos iniciais no segundo tempo. A blitz vermelha foi se esvaindo ao longo da etapa final e a equipe paulista chegou a ter chances para ampliar.

“O São Paulo é um time de qualidade, mas não fizeram nada”, radicalizou o lateral direito Wellington Silva. “Nós jogamos bem, eu errei em uma saída de bola e eles aproveitaram”, admitiu o zagueiro Juan.

Com a derrota em casa, o Internacional fica com 31 pontos e vê o São Paulo encostar – com 29. Nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, o Cruzeiro pode disparar outra vez na ponta da tabela. A equipe de Marcelo Oliveira encara o Grêmio.