Topo

Defesa do Atlético-MG é vazada pela oitava partida seguida

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2014 00h17

A defesa do Atlético-MG segue vivendo momento de grande desacerto na temporada. O time voltou a sofrer dois gols na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e completou o oitavo jogo seguido sendo vazado.

 No domingo, a equipe de Levir Culpi já havia sofrido dois gols no empate com o Figueirense, por 2 a 2, em Florianópolis. Nesta quarta, voltou a mostrar problemas e foi batido pelo Flamengo, de virada.

Desde que o Brasileiro retomou, depois da Copa do Mundo, o Atlético sofreu dez gols em oito partidas. O primeiro jogo da final da Recopa, contra o Lanús, na Argentina, foi o único que o time não sofreu gols. Já na partida de volta, no Mineirão, foram três tentos levados.

Com Levir Culpi no comando, o Atlético só não levou gols em três jogos. Além da partida contra o Lanús, deixou de ser vazado contra o Criciúma e Fluminense. Nas outras 14 partidas levou ao menos um tento, mostrando a dificuldade de Levir Culpi em armar defensivamente o time.

 O zagueiro Edcarlos reconheceu os erros do time mineiro na segunda etapa, quando saíram os dois gols do Flamengo. “A gente sabia que no segundo tempo eles vinham para cima, a gente entrou no desespero, erramos e tomamos dois gols. Infelizmente a gente sai com derrota, mas agora precisamos pontuar”, disse.