Topo

Elton é apresentado no Fla com camisa 9, exalta torcida e esquece Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2014 18h26

O Flamengo apresentou o seu novo atacante nesta quinta-feira. Já integrado ao grupo de jogadores, o atacante Elton exaltou a força da torcida e ressaltou o desejo de sentir o mais rápido possível o apoio dos rubro-negros no estádio. Com a camisa 9, o jogador fez questão de dizer que a sua passagem pelo rival Vasco não é para ser lembrada neste novo desafio da carreira.

Elton estava emprestado ao Al Nassr, mas retornou ao Corinthians por falta de pagamento no clube árabe, que curiosamente tirou Hernane – antigo dono da número 9 – do Flamengo.

Elton chega para disputar vaga com Alecsandro. O Flamengo tem a opção de compra dos direitos econômicos após o término do vínculo inicial. “O Flamengo é um grande clube, todo mundo sonha jogar aqui. É uma chance muito boa, um clube de massa. Nós vencemos os últimos jogos, espero poder ajudar o grupo”, destacou o atacante.

Indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que possui ótimo relacionamento com o seu empresário, Elton corre contra o tempo para poder estrear. O atacante precisa de pelo menos uma semana de treinamentos para estar à disposição do comandante.

O novo camisa 9 rubro-negro afirma que o Vasco é passado na carreira e que está focado no desafio que tem para ajudar o Flamengo. “Quero deixar o meu passado um pouco de lado, é uma chance muito boa que estou tendo. Lembrar do Vasco é normal. Nós somos profissionais, estamos sujeitos a isso. Tenho um respeito grande pelo Vasco, mas vou defender o Flamengo com todas as minhas forças”, assegurou.

Em meio a elogios para a torcida do Flamengo, Elton relembrou dos tempos em que jogava contra o clube da Gávea. “Nós sabemos da força da torcida do Flamengo. Quando eu enfrentava o Flamengo, procurava não me preocupar com isso. Mas não tem jeito. Você sente a força dela. Uma torcida que apoia o time durante as dificuldades e isso reflete dentro de campo”, reforçou o atacante.

Elton é o terceiro reforço do time para o Campeonato Brasileiro. Antes, chegaram Canteros e Eduardo da Silva.