Topo

Exame aponta estiramento e Robinho desfalca o Santos contra o São Paulo

Robinho sofreu estiramento muscular na coxa direita na partida contra o Atlético-PR - Friedemann Vogel/Getty Images
Robinho sofreu estiramento muscular na coxa direita na partida contra o Atlético-PR Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/08/2014 16h40

O atacante Robinho realizou nesta quinta-feira um exame de ressonância magnética, que detectou um estiramento muscular na coxa direita. O camisa 7 já iniciou o tratamento intensivo de fisioterapia e está fora do clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Robinho sentiu o incômodo muscular ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-PR na última quarta-feira, na Vila Belmiro, e foi substituído por Rildo.

Após o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira estava confiante que a lesão não tiraria Robinho do clássico.

"A situação do Robinho não me parece tão grave, não sentiu fisgada, foi tipo uma cãibra, que a perna embola, foi na musculatura posterior. Ainda não há previsão, virá ser examinado amanhã (quinta-feira), com cuidado para termos ideia do que vai acontecer", afirmou Oswaldo.

Sem Robinho, Oswaldo deve definir o ataque entre Gabriel Barbosa, que se reapresenta a Oswaldo após defender a seleção brasileira sub 20 no Torneio Internacional de Cotif, em Valência, na Espanha, e Rildo, que destacou ao substituir Robinho contra o Atlético-PR.

A briga acirrada no ataque do Santos pode refletir na posição de Lucas Lima. O meia não fez uma boa partida contra o Atlético-PR e deixou a torcida nervosa ao prender demais a bola. Desta forma, Oswaldo pode utilizar Gabigol na função de armador, como ocorreu no Campeonato Paulista, e Rildo ao lado de Leandro Damião e Thiago Ribeiro no ataque.