Topo

Fábio volta a falhar e põe em dúvida titularidade na Era Gareca

Do UOL, em São Paulo

21/08/2014 06h01

Fábio, do Palmeiras, voltou a falhar na última quarta-feira (20) na derrota da sua equipe diante do Sport por 2 a 1. O goleiro anotou um gol contra, marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes.

Ele, no entanto, não admitiu a falha e reclamou de um empurrão de Neto Baiano, que não aconteceu dentro da área. A segunda falha consecutiva se junta a outras que já aconteceram desde a estreia de Ricardo Gareca, na derrota para o Santos.

Naquela ocasião, Fábio também tomou um gol questionável. De lá para cá, ele deu mostras de que a torcida ainda não pode confiar nele 100%, apesar de apresentar reflexos apurados em outras ocasiões.

Contra o Cruzeiro, ele defendeu a bola e colocou para dentro do próprio gol o chute de Ricardo Goulart. Contra o Corinthians, pulou e viu a bola bater nas suas costas antes de entrar.

Depois disso, contra o São Paulo, Fábio falhou ao tentar afastar a bola e deu para Ganso, que ajeitou para Pato. O atacante são-paulino saiu cara a cara e só escolheu o canto para abrir o placar do clássico. Depois, o goleiro palmeirense teve o mesmo azar ao pular na bola e ver o cabeceio de Alan Kardec tocar na suas costas antes de entrar.

Fábio é o reserva imediato de Fernando Prass e desbancou Bruno, outro goleiro muito questionado pela torcida. Enquanto o titular se recupera de uma operação no cotovelo, ele tem Deola como principal concorrente.