Topo

"Goleador nato" Luciano ganha elogio de Mano Menezes após recuperar foco

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

21/08/2014 22h39

Com os três gols marcados diante do Goiás, Luciano chegou a 11 gols com a camisa do Corinthians e voltou a entrar na mira do treinador. É uma pequena reviravolta para o atacante, que chegou como um furacão e perdeu espaço após “perder o foco”, como explicou Mano Menezes.

“O jogador vai amadurecendo. Teve um início avassalador. Depois, naturalmente, veio a primeira queda, um pouquinho de falta de foco, e aí [a gente] teve de tirar e mostrar o caminho de novo. O fato dele ter voltado a trabalhar e treinar muito forte fez com que ele voltasse a marcar”, disse Mano Menezes.

Luciano chegou ao Corinthians no meio do Paulistão. Em cinco jogos, marcou seis gols e virou titular do time, chegando a deixar Guerrero no banco de reservas. Depois disso, se perdeu.

"Isso é do futebol, eu tive um momento ruim. Já conversei no vestiário sobre esses meus três gols, eu disse que não pode acontecer o que aconteceu antes", disse Luciano. 

Badalado pela imprensa e pela torcida, que o apelidou de “Luciano Ronaldo”, o atacante diminuiu o ritmo nos jogos e foi caindo na preferência da comissão técnica. Fora de campo, seus empresários pediram um aumento à diretoria que foi recusado e pesou na avaliação de que ele se deslumbrou.

Apesar de tudo isso, Mano destaca o potencial que vê no atleta. “Ele é um goleador nato. Você vê que a bola vai nele, ele se posiciona bem na área. É mérito dele, está mais maduro, cuidando mais do posicionamento, sem querer fazer tudo. Hoje [quinta] a equipe também ajudou muito porque colocou a bola para ele em condição”, disse Mano.

Antes de definir a partida, porém, Luciano irritou a torcida. Depois de perder duas chances claras, ele chegou a ser vaiado. “É normal, a torcida quer o melhor para o time”, disse o atacante, que pode virar titular no próximo domingo, contra o Grêmio.