Topo

Inter fecha 'campeonato contra líderes' sem somar nem 10% dos pontos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2014 06h00

A derrota para o São Paulo, com o consequente fim da invencibilidade de cinco jogos, expõe uma nova nuance da campanha do Internacional no Brasileirão: não conseguir vencer os adversários da ponta de cima da tabela. Com o revés no estádio Beira-Rio, o time de Abel Braga fechou a lista de confrontos contra os cinco melhores times sem nenhuma vitória.

Em quatro jogos, apenas um ponto somando e o equivalente a 8,3% de aproveitamento. São três derrotas – para Cruzeiro, Corinthians e agora São Paulo, e um empate diante do Fluminense, em Macaé.

“Isso não me preocupa, essa equipe está madura. Está viva no campeonato”, afirmou Abel Braga. “Estamos fazendo uma pontuação de time que vai brigar lá em cima”, concordou Rafael Moura.

A base da postura de não se assustar com o campeonato à parte, contra os rivais mais fortes da competição até agora, é justamente a sequência de triunfos recente. Durante cinco rodadas, o Inter somou 100% de aproveitamento e não levou gols. Altos e baixos que servem de bengala também.

“O que aconteceu com a gente pode acontecer com eles ali na frente”, tangenciou D’Alessandro. “Futebol está muito parelho, mas a gente não mudou o trabalho nem com as cinco vitórias seguidas e também não vamos mudar agora”, acrescentou.

Nas próximas duas rodadas o time gaúcho encara rivais que estão na faixa da tabela preferida. Atlético-MG, oitavo colocado, e Palmeiras na lanterna. A série de cinco vitórias que catapultou o Internacional para perto do Cruzeiro contou com êxitos diante do então último colocado Flamengo e também frente Bahia, Goiás e Grêmio.

"Depois da Copa o melhor aproveitamento é do Inter, meu camarada. Então vamos esquecer isso", comentou Abel. "Nós vamos trocar pontos, então não me preocupo", finalizou.