Topo

Levir dá nota 6 para atuação do Atlético e lamenta 'gol contra' de Victor

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2014 00h47

O técnico Levir Culpi reconheceu que o Atlético-MG não teve boa atuação individual na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira. O comandante deu nota seis para a atuação atleticana e atribuiu a derrota a um gol contra de Victor, ao tentar defender cabeçada de Eduardo da Silva.

“Foi difícil. Tomamos os gols, um gol foi contra. O Victor fez a defesa com a esquerda, a bola bateu na trave e voltou na mão direita e entrou. O que vamos fazer? Se faz a defesa ali, conseguiríamos segurar a pressão?”, disse Levir Culpi.

O comandante atleticano teve dificuldades para analisar os motivos da virada sofrida pelo Atlético, mas reconhece que a equipe falhou. “Não existe explicação que contente alguém com um resultado como este. Mas o que me pareceu é que foi um jogo muito físico, com aquela motivação do Flamengo, muita luta, jogo altamente físico, tanto é que usamos todas as alterações”, analisou.

“Foi decidido praticamente, estamos completando dois jogos seguidos com gols contra, os dois últimos jogos fizemos dois gols contras também. São situações se passam no futebol e não existe explicação lógica”, observou Levir, analisando o lance do gol da vitória do Flamengo.

O treinador, porém, não gostou da atuação do Atlético e deu nota seis para o futebol apresentado no Rio de Janeiro. “Não tivemos um jogo individualmente bom, nenhum jogador se destacou individualmente. O time foi nota seis”, destacou.

“Não conseguimos superar o adversário. Eles superaram pela contundência, pela motivação, corrida. Mas isso não cobro do meu time. Não foi um jogo técnico, tático, foi físico, de emoção”, acrescentou o comandante.