Topo

Luxa diz que Fla estava sem vida e vê torcida fundamental em recuperação

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2014 00h54

O técnico Vanderlei Luxemburgo manteve a serenidade mesmo após a vitória de virada do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. O comandante afirmou que o time estava sem vida com a presença constante na zona de rebaixamento e elogiou a torcida, que teve papel importante no terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro.

O Rubro-negro subiu para a 13ª colocação e soma 19 pontos. Desde a chegada de Luxa, a equipe disputou cinco jogos. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota.

“O Flamengo estava sem vida. Consegui passar para os jogadores uma situação verdadeira. Temos que continuar assim. O objetivo é sair da confusão. Depois, talvez aconteça alguma coisa. O nosso campeonato é não cair”, afirmou.

Após o jogo, o treinador reuniu os jogadores para agradecer a determinação em mais um resultado positivo. Ele elogiou a torcida e não deixou de pedir apoio para os próximos jogos.

“Os jogadores deixaram a torcida feliz. Entraram com muita garra. Os torcedores foram fantásticos, do jeito que nós conhecemos e entenderam a nossa equipe. Tudo aconteceu em função do que produzimos. Foi uma vitória importante e vamos tentar avançar com humildade”, encerrou.