Topo

Mano se incomoda com pergunta e nega ter pressionado demais o árbitro

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

21/08/2014 22h59

Mano Menezes foi expulso de campo durante a partida contra o Goiás e viu, das arquibancadas, seu time empatar e virar dentro do Itaquerão. Durante a entrevista coletiva que concedeu após o 5 a 2, o treinador alvinegro se incomodou com uma pergunta e negou ter pressionado demais o árbitro.

O entrevero aconteceu porque o repórter disse que Mano teria reclamado durante o “jogo inteiro”. “Talvez eu seja exagerado algumas vezes como tu estás sendo agora. Não passo o jogo inteiro reclamando com a arbitragem. Hoje eu reclamei de dois lances. Isso não pode ser considerado todo o tempo. A sua colocação é bastante exagerada”, retrucou Mano Menezes.

O treinador justificou que os lances em questão foram uma saída atabalhoada de Renan, goleiro do Goiás, no primeiro tempo, e o lance do segundo gol do time rival, quando reclamou de um suposto impedimento. Foi nessa segunda oportunidade que o árbitro Marcelo de Lima Henrique o expulsou de campo.

“No segundo lance eu reclamei do gol e estava errado. Da mesma maneira como a arbitragem estava errada no primeiro lance. Não sou o único. Vi várias atitudes como essa durante a Copa. Se você não ofender ninguém é tolerável. Quando você exagerar o árbitro te tira dali. Ele entendeu que eu deveria ser expulso”, disse Mano.

“Melhor jogo”
Mano não poupou elogios ao avaliar sua equipe no jogo desta quinta. Para o treinador, o Corinthians produziu com uma intensidade inédita e atendeu aos anseios daqueles que pediam um futebol mais vibrante.

“O Corinthians foi amplamente superior. Concluiu 12 vezes no primeiro tempo, mais 13 vezes no segundo. Foi o dobro do Goiás. Como iniciativa ofensiva, controle do jogo, proposição, foi a melhor partida do Corinthians. Por isso chegou aos cinco gols”, disse o treinador.