Topo

Marcelo vê vitória da persistência celeste: "Todo mundo corre contra nós"

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2014 22h47

O técnico Marcelo Oliveira destacou a “paciência e persistência” do Cruzeiro para vencer o Grêmio, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em um triunfo “muito valorizado” pelo adversário. “Foi uma vitória da raça, da persistência, alguns momentos de muita lucidez e outros nem tanto inspirados”, salientou o treinador celeste, que admitiu ter sido o “jogo mais difícil e perigoso” do líder do Brasileirão no estádio”, onde continua com 100% de aproveitamento em seis jogos disputados.

“Já sabíamos que seria difícil pela qualidade do Grêmio, pelo clube que é, pelos jogadores que tem, pelo comando do Felipão. Até achei que eles poderiam vir muito fechados e vieram. Isso foi falado, mas também atacaram e com muito perigo, aproveitaram de algum erro nosso no primeiro tempo e chegaram duas ou três vezes na cara do Fábio”, analisou.

Marcelo Oliveira considerou que o Cruzeiro cresceu no segundo tempo, quando atuou mais no campo do adversário. “A gente foi martelando e conseguimos bela vitória. Vai ser sempre assim, todo mundo corre muito contra o Cruzeiro. Quando se joga aqui no Mineirão se demora muito a bater tiro de meta, a bater arremesso lateral e a gente cobra muito, mas o primeiro tempo teve só dois minutos de acréscimo e no segundo, quando tínhamos o resultado foram cinco minutos”, comparou.

Para Marcelo Oliveira, o Grêmio procurou truncar o jogo. “Todo jogo tem sua dificuldade. A gente é que precisa estar produzindo bem para descomplicar o jogo, mas sem dúvida foi o jogo mais competitivo, mais perigoso. Quando eles saíam com Dudu e Luan levavam perigo, mas o Cruzeiro fez o que se propõe sempre, quando vai para a frente, acontece um ou outro contra-ataque do adversário, isso está calculado. Para isso, temos uma zaga muito boa e um goleiro excepcional. Vamos seguir fazendo isso, que estamos no caminho certo”, destacou.