Topo

Rafael Lima destaca padrão de jogo da Chapecoense e comemora fim do jejum

O zagueiro Rafael Lima não iludiu o torcedor ao falar que o objetivo é evitar o rebaixamento - Cristiano Andujar/Getty Images
O zagueiro Rafael Lima não iludiu o torcedor ao falar que o objetivo é evitar o rebaixamento Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2014 00h26

A Chapecoense acabou com o pequeno jejum de três jogos sem vencer ao bater o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Condá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rafael Lima afirmou que um dos segredos da equipe vem sendo o padrão de jogo bem definido.

“Nosso time tem um padrão de jogo. Nós sabemos das nossas limitações. Quando enfrentamos jogadores de alto nível, como o Conca e o Fred, precisamos marcá-los bem”, disse.

O capitão da equipe catarinense também deixou claro que não pretende iludir o torcedor. Ele destacou que a primeira meta da equipe é evitar o rebaixamento para a Série B.

“O nosso campeonato é evitar o rebaixamento. Precisamos conquistar o maior número de pontos e nos afastarmos dessa zona de desconforto”, analisou.

Com a vitória na noite desta quarta-feira, a Chapecoense subiu uma posição e alcançou a 12ª colocação. No momento a equipe tem quatro pontos a mais que o Coritiba, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.