Topo

Uruguai convoca três 'brasileiros', e São Paulo também será desfalcado

Do UOL, em São Paulo

21/08/2014 15h50

O São Paulo chegou a celebrar o fato de não ter nenhum jogador convocado à seleção brasileira na primeira lista do técnico Dunga ao ver o rival Corinthians ser desfalcado do zagueiro Gil e do volante Elias, e o líder Cruzeiro perder os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Mas a primeira convocação do técnico Óscar Tabarez após a Copa do Mundo repetiu o chamado do lateral esquerdo Alvaro Pereira para os jogos contra Japão e Coreia do Sul nos dias 5 e 9 de setembro. Além dele, o Corinthians ainda perde o meia Nicolas Lodeiro e o Vasco, na Série B, o goleiro Martin Silva, grande destaque da equipe. 

Alvaro Pereira desfalcará a equipe na 19ª e na 20ª rodada do Brasileirão. Nessas datas (dias 6 e 10 de setembro) o São Paulo enfrenta o Sport, no Morumbi, e o Botafogo, no Maracanã.

Novidades na convocação são as ausências de Diego Lugano e Diego Forlán. O zagueiro é capitão da celeste há dez anos e pela primeira vez fica fora de uma convocação por opção. Tabarez não explicou motivo específico para não deixa-lo fora da lista. Lugano, neste momento, está sem clube e estuda propostas. Forlán, que já foi reserva durante a Copa do Mundo, deixa a equipe.

Quem também não foi chamado foi o atacante Luis Suárez, que trocou o Liverpool (ING) pelo Barcelona (ESP) nessa janela de transferências. O jogador segue suspenso pela Fifa devido a mordida no italiano Giorgio Chielini, em partida pela fase de grupos da Copa do Mundo.