Topo

Wagner Lopes pede sangue frio para o Criciúma ter uma sequência de vitórias

Wagner Lopes destacou que o time fez uma leitura errada de algumas jogadas na quarta - Leonardo Zanin / site oficial do Criciúma
Wagner Lopes destacou que o time fez uma leitura errada de algumas jogadas na quarta Imagem: Leonardo Zanin / site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2014 12h40

Wagner Lopes deixou claro seu incômodo com o empate do Criciúma diante do Bahia por 0 a 0, quarta-feira, na Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico reconheceu que a equipe evoluiu, mas deixou claro sua irritação por conta do número de chances perdidas.

Em sua visão, a equipe precisa ter tranquilidade e sangue frio para marcar os gols e vencer as partidas. O time encontra-se na 15ª colocação com somente dois pontos a mais que o Coritiba, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

“Eu entendo que a partir do momento que a gente não marca os gols, a incompetência é nossa. Trabalho não vem faltando, mas precisamos de rendimento e competência para colocar a bola na rede. Nós só teremos tranquilidade caso a gente marque os gols e vença as partidas”, opinou ao Diário Catarinense.

“Está faltando tranquilidade e sangue frio. Durante o jogo de quarta, nós tínhamos que chutar e preferimos o passe. Também aconteceu o inverso. A leitura da jogada foi errada em alguns momentos. Essa situação tem a ver com o talento, a comunicação e o aspecto psicológico”, acrescentou.

O time catarinense volta a jogar no domingo, às 16h, quando encara o Flamengo, no Heriberto Hülse. O confronto também ganha ares de partida decisiva porque a equipe carioca também luta para permanecer na Série A.

“Nós precisamos descansar porque teremos outra final em casa no domingo. Necessitamos da vitória de qualquer maneira. Esse jogo pode ser um divisor de águas para nós. Uma vitória nos aproxima da pontuação que foi estimada”, encerrou.