Topo

Abel Braga diz que 'vai para cima', mas deixa dúvida no time do Inter

Treinador afirmou que vai escalar um jogador "fresco" contra o Atlético-MG - Jeremias Wernek/UOL
Treinador afirmou que vai escalar um jogador 'fresco' contra o Atlético-MG Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/08/2014 12h46

Abel Braga voltou a usar a frase que se tornou célebre em sua passagem anterior pelo Inter: “vou para cima deles”. A expressão indica que o Colorado não irá se fechar diante do Atlético-MG, neste sábado, no estádio Independência. O time, entretanto, não está confirmado. Nas palavras do treinador, um jogador com fôlego novo será escalado. Alan Patrick e Jorge Henrique são os candidatos a herdar uma vaga no meio-campo.

As declarações de Abel seguiram o procedimento recente. Dicas espalhadas ao longo da entrevista coletiva, que nesta sexta-feira durou 29 minutos e teve vários momentos de descontração. O resumo foi: algum titular está abaixo do nível físico mínimo e atua no meio-campo.

“Nós vamos partir para cima. Se encolher vai ser pior, o time deles joga muito a bola no Jô e ele ganha oito de cada 10. Temos que sair para o jogo”, afirmou o treinador. “Vou botar um cara fresco nesse jogo aí. Um cara que eu gosto, que pinta o cabelo, deixa a barba crescer para ser badboy. Agora vou botar para ver se ele joga mesmo”, completou.

Das opções disponíveis, Alan Patrick é quem mais se aproxima da descrição enigmática e caricata. O meia ex-Santos descoloriu os cabelos recentemente e era titular até o confronto com o Flamengo.

Jorge Henrique, por sua vez, foi bastante elogiado após o jogo contra o Goiás e definido como injustiçado por Abel Braga. Diante do São Paulo ele foi a primeira opção do treinador para tentar mudar o placar.

Com a indefinição divulgada, o Internacional viaja para Belo Horizonte com o provável time: Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Aránguiz, Wellington, Alex (Alan Patrick/Jorge Henrique) e D’Alessandro; Rafael Moura.