Topo

Alecsandro sente dor na coxa e vira baixa para o Flamengo contra Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2014 12h10

O Flamengo não poderá contar com o atacante Alecsandro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador acusou dores na coxa direita e ficou fora da viagem da delegação rubro-negra para Santa Catarina, local do jogo contra o Criciúma, às 16h deste domingo. Alecsandro fio confirmado como baixa por Vanderlei Luxemburgo e fica no Rio de Janeiro para seguir rotina de fisioterapia.

O atacante, suspenso, também foi desfalque para o Flamengo na partida contra o Atlético-MG. Arthur entrou em seu lugar e não teve um bom desempenho na vitória de virada por 2 a 1.

Eduardo da Silva entrou no segundo tempo e foi decisivo para o triunfo no Maracanã. A estratégia de Luxa costuma ser colocar o brasileiro naturalizado croata em campo durante a segunda etapa.

Apresentado na quinta-feira, Elton não foi relacionado para a partida. O atacante ainda precisa de tempo para entrar em forma e também fica no Rio de Janeiro para trabalho individual.

Paulinho, com dores na coxa esquerda, também está fora do jogo contra o Criciúma. A novidade é o zagueiro Samir, confirmado na delegação após superar lesão muscular.

Embalado por três vitórias seguidas no Brasileiro, o Flamengo se distanciou da zona de rebaixamento, mas precisa dos três pontos em Santa Catarina para desgarrar ainda mais dos times que brigam contra a degola. Neste momento, a equipe está na 13ª colocação, com 19 pontos.