Topo

Ao contrário de Levir, Kalil se diz satisfeito com momento atleticano

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2014 11h51

Apesar de o Atlético-MG estar em uma colocação intermediária na tabela do Brasileirão, na oitava colocação, o técnico Levir Culpi assumiu a sua parcela de culpa pelas atuações inconstantes do time no torneio e reconheceu que o trabalho não está satisfatório. Porém, na contramão do comandante, o presidente Alexandre Kalil garante que está satisfeito com o momento alvinegro.

“O que eu assisto eu gosto. O Atlético jogou mal contra o Flamengo. Contra o Figueirense o Atlético merecia ganhar o jogo, foi injustiça, estávamos há quatro jogos sem perder. Vamos tomar conta disso, vamos pagar conta, acabar o ano bacana. Sei que a torcida do Atlético, só a Recopa por ano está pouco, queremos mais”, disse Alexandre Kalil.

Levir Culpi, porém, se mostra insatisfeito com as atuações do time. O treinador reconheceu mais uma vez, que o seu trabalho não tem sido satisfatório, mas confia em melhora. “O que está faltando é o trabalho do técnico. Ter mais confiança, repetir mais a parte tática do time, criar padrão para que a gente possa repetir a forma de jogar”, afirmou.

“O Atlético é time de ação rápida, de empolgação, tem de decidir as coisas mais rapidamente, então encaixar o time assim é mais difícil. Um time mais cadenciado, que toca mais a bola não encaixa no Atlético. Estou tentando acertar mais o time taticamente, estou trabalhando isso”, acrescentou Levir Culpi.

A pressão sobre o treinador aumentou após os dois jogos do time mineiro fora de casa, contra o Figueirense e Flamengo, em que o Atlético conquistou somente um ponto, em Santa Catarina, cedendo o empate em 2 a 2, nos acréscimos, e sofrendo a virada na quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“Tivemos destaques individuais sempre em jogos que ganhamos, por exemplo, quando o Luan entrou e mexeu na parte técnica e física. Não estamos com jogadores no apogeu da força, da técnica, isso está prejudicando o trabalho coletivo. E nosso time não tem força e organização tática para dominar uma partida em completo”, destacou Levir Culpi.

Os números mostram que o trabalho de Levir Culpi ainda não surtiu o efeito esperado. O aproveitamento é praticamente o mesmo de Paulo Autuori, demitido no final de abril. O primeiro comandou o time em 23 jogos e teve 60,8%. O atual, que trabalhou em duas partidas a menos, tem 60,3%.

Curiosamente, o time sob comando de Levir Culpi sofreu mais derrotas que a equipe de Paulo Autuori: cinco contra três. Kalil, porém, minimiza os números e mostra que está satisfeito com as últimas atuações do Atlético. “O Atlético voltou a jogar bem, apesar da porcaria de jogo que fizemos ontem. A gente vinha jogando mal desde o Marrocos, mas ontem jogamos bem”, disse.