Topo

Cruzeiro supera dependência de Goulart e ganha sem gol do seu artilheiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2014 08h01

Artilheiro do Brasileirão com nove gols, o meia-atacante Ricardo Goulart passou em branco nesta quinta-feira e teve atuação apagada diante do Grêmio. O time celeste, no entanto, conseguiu superar a dependência do camisa 28 e voltou a triunfar depois de três meses.

A última vitória do time celeste em jogos oficiais sem gols de Ricardo Goulart aconteceu contra o Atlético-PR, por 3 a 2, no dia 3 de maio. Na ocasião, o técnico Marcelo Oliveira utilizou uma equipe reserva em função da disputa da Libertadores.

Desde então, o time só vencia quando o meia deixava a sua marca. Foi assim contra Coritiba, Sport, Internacional, Flamengo, Vitória, Palmeiras, Figueirense e Santos. E tropeçava quando ele passava em branco, como aconteceu diante do Corinthians, Botafogo e Criciúma, com derrota diante do clube paulista e empates nos outros dois compromissos.

Ao fim da partida, os jogadores celebraram a insistência para superar a defesa rival. “Ficamos no ataque o tempo todo, mas somos uma equipe que não desiste e conseguimos uma grande vitória”, destacou o meia Everton Ribeiro.

“Eles vieram fechados, com a proposta de se defender e fizeram bem isso. Mas nosso time se impôs, mostrou a sua qualidade e saiu com a vitória, com o empenho de todos”, acrescentou o camisa 17.

O volante Nilton também festejou a vitória e o belo gol de Dagoberto que deu o triunfo ao time celeste. “Nada melhor que ver o Mineirão sacudindo, balançando, com muita alegria. Uma noite iluminada para o Dagoberto e o Dedé que fez um excelente cruzamento. A equipe toda se doou ao máximo e está de parabéns”, ressaltou.