Topo

Drubscky reconhece a superioridade do Corinthians, mas reclama do árbitro

Ricardo Drubscky reclamou da pressão exercida pelo Corinthians durante o jogo de quarta - Site oficial do Goiás
Ricardo Drubscky reclamou da pressão exercida pelo Corinthians durante o jogo de quarta Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2014 12h46

Ricardo Drubscky deixou clara sua insatisfação com a derrota do Goiás para o Corinthians por 5 a 2, quinta, no Itaquerão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico reconheceu a superioridade do adversário, porém, também fez críticas a Marcelo de Lima Henrique.

Ele entendeu que o árbitro sofreu muita pressão por parte do Corinthians e acabou cedendo. A crítica principal do treinador foi na marcação da falta que originou o terceiro gol da equipe paulista.

“O nosso time sofreu a pressão, mas reagiu bem e teve chances para marcar mais gols. Acho que o Corinthians teve mérito para vencer o jogo, mas eu questiono a pressão sobre a arbitragem. A falta que originou o terceiro gol seria no máximo um escanteio. Eu não posso dizer que desistimos do jogo porque chegamos bem até o fim da partida, mas sofremos a virada e demos uma baixada na guarda”, disse Drubscky à Rádio 730.

O comandante da equipe esmeraldina entende que o time caiu na reta final da partida por conta da juventude do grupo.

“Não podemos esconder isso. Viemos jogar contra o Corinthians sabendo que eles tentariam se impor, mas mesmo com um time jovem nós atuamos bem. Isto porque, a gente criou oportunidades para marcar. De qualquer maneira, não podemos esconder que o Corinthians jogou melhor e mereceu a vitória”, destacou.

O revés foi o quarto consecutivo do Goiás no Campeonato Brasileiro. Anteriormente, a equipe caiu diante do Internacional, Bahia e Fluminense. Mesmo assim, Ricardo Drubscky não se sente ameaçado e aproveitou para explicar as substituições.

“Nós não jogamos somente para marcar. Quando marcamos o segundo gol, nós sofremos muito e mexemos para dar mais vida ao time. O que mais me deixa chateado, é que sofremos os dois últimos gols em um nível de facilidade muito grande”, encerrou.