Topo

Ex-diretor do Flu detona Fred: 'quer boa vida, não jogar e não ser cobrado'

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2014 17h30

A situação de Fred não é das melhores no Fluminense. Criticado pela torcida pelo desempenho abaixo da média em campo, ele também virou alvo de ex-dirigentes.

Após conviver com o atacante tricolor por quase cinco anos, o ex-gerente geral do clube das Laranjeiras Jackson Vasconcelos, que deixou o time há menos de um mês, deu um depoimento polêmico sobre Fred.

“O que ele [Fred] quer? Ótimo salário, boa vida, não jogar, ser homenageado e não ser cobrado”, postou o cartola em uma rede social, em uma mensagem ilustrada com uma foto de Fred.

A mensagem mostra que o ambiente entre diretoria e Fred não era dos melhores na época de Jackson, que comandava o clube ao lado do presidente, Peter Siemsen.

Nesta sexta-feira, em entrevista ao Sportv, Peter criticou classificou a reação de Fred aos ataques de torcedores no desembarque da delegação na quinta como exagerada.

"Não conversei com o Fred, mas conversei com outros jogadores. Eles estão focados em reverter a situação no campo. Ninguém falou comigo, a reação foi excessiva na postagem. Não quero entrar em detalhes, foi uma coisa pessoal do jogador. É um momento difícil para o clube. Estávamos jogando bem, estava ouvindo elogios exagerados. Do nada a coisa tomou outro rumo", declarou Siemsen em entrevista ao programa Redação Sportv.

Eliminado da Copa do Brasil pelo América-RN após sofrer uma goleada por 5 a 2 no Maracanã e sem vencer há três jogos – um empate e duas derrotas – no Brasileiro, o Fluminense encara uma pressão dentro e fora de campo. Nesta sexta, a diretoria tirou o treino das Laranjeiras e levou para uma escola do exército, na Urca, zona sul do Rio, evitando novos protestos da torcida.

O time das Laranjeiras encara o Sport no próximo domingo, no Maracanã, em jogo que pode selar a paz com a turma das arquibancadas ou decretar a “guerra” de vez.