Topo

Gabigol ou Rildo? Oswaldo faz suspense sobre substituto de Robinho

Gabriel Barbosa voltou da seleção brasileira sub 20 e disputa vaga de Robinho - Divulgação Santos FC/Santos FC
Gabriel Barbosa voltou da seleção brasileira sub 20 e disputa vaga de Robinho Imagem: Divulgação Santos FC/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/08/2014 12h38

O técnico Oswaldo de Oliveira faz suspense em relação ao substituto de Robinho no clássico contra o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Barbosa, artilheiro do time na temporada, com 15 gols, se reapresentou após defender a seleção brasileira sub 20, mas não foi confirmado como titular.

Oswaldo também cogita começar a partida com Rildo no ataque. O treinador gostou do desempenho do atacante no duelo contra o Atlético-PR, mas só definirá o substituto de Robinho após o treino deste sábado.

“Um dos dois vai substituir caso o Robinho realmente não jogue. Eu ainda tenho que acompanhar até amanhã (sábado) para definir isso”, afirmou Oswaldo de Oliveira.

"Se eu tivesse a mesma convicção, vocês teriam. As dúvidas que eu tenho vocês sabem quais são. O Gabriel vai ser examinado para sentirmos como está depois dessa viagem. As condições do Rildo também, passando até por uma recuperação espontânea do Robinho", completou.

Oswaldo não confirma que Robinho está vetado, mas o jogador não tem condições nenhuma de enfrentar o São Paulo. O camisa 7 sofreu um estiramento muscular na coxa direita e deve desfalcar o time por cerca de 15 dias.

“Não houve rompimento no tecido muscular. Ele tem um edema, isso pode ser recobrado rapidamente, ou não. Só que ele está com uma dedicação absurda, trabalhando em três tempos”, disse.

Gabriel corre um pouco atrás na briga pela vaga de Robinho, pois chegou de viagem na madrugada desta sexta-feira e ainda sofreu uma pancada na perna no último duelo que disputou pela seleção no Torneio Internacional de Cotif, na Espanha.

“Ele está cansado da viagem, porque ele chegou às 4 horas da manhã. Fez o treinamento, fez bem, está alegre, positivo. Aquilo que a ida para a seleção podia dar de produtivo deu, 100%. É a progressão do jogador”, declarou.

Com apenas uma dúvida na escalação, o Santos deve entrar em campo contra o São Paulo com Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz, Mena; Alison, Arouca, Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Gabigol (Rildo).