Topo

Gareca admite que pode deixar o Palmeiras em caso de nova derrota

Treinador argentino coloca jogo contra o Coritiba como limite  - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Treinador argentino coloca jogo contra o Coritiba como limite Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 11h49

Ricardo Gareca já admite que pode deixar o Palmeiras muito antes do previsto. Sem vencer no Brasileiro desde que chegou ao clube paulista, o treinador deu a entender que pode deixar o comando do time em caso de derrota para o Coritiba na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Nunca aconteceu de eu perder tanto. Não esperava e não imaginava esta situação. Nada me pressionou para vir ao Palmeiras, tive a oportunidade de ver três partidas antes de assumir. Quero me acostumar a cumprir contratos. Não vejo um limite, mas se perdermos no sábado para o Coritiba pode ser o meu limite”, afirmou o treinador em entrevista para a Rádio América, da Argentina.

Gareca também se demonstrou surpreso com o fato de não ter sido demitido por conta da forte pressão.

“É estranho que o Palmeiras esteja nesta condição e eu ainda estou no cargo”, completou.

O treinador argentino passou a cogitar seu “limite” após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo no último domingo. Em seguida, a equipe foi batida pelo Sport, de virada.

"Tenho experiência em situação assim, mas também tenho limites. Por agora, não analiso, mas eu tenho limites também. Seguramente, a diretoria, a torcida, todos têm limites. Mas eu também tenho limite. Penso que com esse rendimento, o Palmeiras pode ir melhorando, mas vou a pensar bem neste jogo e bom... Mas por agora eu não penso nos meus limites", afirmou o argentino após a derrota no clássico paulista.

Atualmente, o Palmeiras ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos conquistados.