Topo

Garotos do Inter levam bronca por falta de gana: "Tem que querer mais"

Otávio foi um dos alvos do puxão de orelhas dado nesta sexta-feira pela manhã no Inter - Jeremias Wernek/UOL
Otávio foi um dos alvos do puxão de orelhas dado nesta sexta-feira pela manhã no Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/08/2014 16h24

Otávio, Eduardo Sasha e Valdívia levaram um puxão de orelhas no Internacional. O trio de garotos ouviu que tem faltado empenho durante os treinamentos, uma luz alta contra a acomodação. Um alerta contra o desleixo. A bronca chega às vésperas do começo de uma pequena maratona para o grupo dirigido por Abel Braga.

Nos próximos 15 dias, o Colorado entrará em campo cinco vezes – juntando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O alerta, feito pelo preparador físico Cristiano Nunes, é uma tentativa de manter os garotos com a corda esticada.

“O meu preparador falou com eles no treino. Eles precisam querer mais. Querer. O cara não pode se acomodar em estar no grupo, estar entrando”, disse Abel Braga em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT do Parque Gigante.

Os jovens, contudo, podem ficar encucados. Ao mesmo tempo em que pede mais gana, empenho e um chute na acomodação, Abel tem optado por manter os jogadores mais velhos na equipe. Valdívia, por exemplo, continua não sendo a primeira opção ao longo das partidas.

“O Valdívia tem entrado sempre bem. A diferença dele é absurda em relação ao jogador que era no ano passado, agora está suportando porrada de zagueiro e dos volantes. E isto é muito bom, ele é diferenciado. Finaliza bem com os dois pés. Quero que ele tenha mais gana ainda”, afirmou o treinador.

Diante do Atlético-MG, neste sábado, Alex pode deixar o time e o principal candidato ao lugar é Alan Patrick. Bertotto, outro jovem e que foi titular contra o São Paulo, deixa a equipe para a volta de Wellington.

Vice-líder com 31 pontos, superando o Corinthians pelos critérios de desempate, o Colorado encara o Galo no Independência com a obrigação de vencer. Sob pena de ver o Cruzeiro abrir uma distância de até oito pontos no final de semana.