Topo

Levir barra Jô em treino e escala André, que também vive jejum de gols

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/08/2014 16h55

O técnico Levir Culpi mostrou-se insatisfeito mais uma vez com o rendimento do seu ataque e promoveu uma mudança de centroavante. O atacante Jô perdeu posição no treino desta sexta-feira para André. O substituto, porém, também convive com longa seca de gols, assim como o titular.

Jô não marca um gol há 13 jogos. O último tento aconteceu no dia 10 de abril, contra o Zamora, ainda pela fase de grupos da Libertadores. Desde então, se passaram mais de quatro meses e o centroavante passou em branco tanto pelo alvinegro mineiro como pela seleção brasileira na Copa do Mundo do Brasil.

No treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo, Levir Culpi  tirou o centroavante do time titular, colocando André no comando de ataque. O jogador teve sequência como titular durante a ausência de Jô no período de disputa da Copa do Mundo, especialmente na excursão atleticana à China.

André, porém, não vive momento de goleador. O centroavante não marca gols em jogos oficiais há nove partidas. O último foi contra o Santos, no dia 18 de maio, quando marcou os dois gols da vitória atleticana.

Nos amistosos disputados na China, durante a Copa do Mundo, André viveu momento melhor, tendo marcado cinco gols, quatro no penúltimo jogo contra Jiangsu Saint e outro na partida final, diante do Guangzhou Evergrande.

André reconhece que ganhará oportunidade diante do Internacional pelo momento ruim de Jô. “Atacante vive de gols, infelizmente o Jô não vem fazendo os gols, a bola não está entrando, não está tendo sorte. Eu vou ter de entrar e fazer gol para não sair”, disse.