Topo

Levir sinaliza entrada de André por causa do "momento emocional" de Jô

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/08/2014 18h01

O técnico Levir Culpi não confirmou o time titular do Atlético-MG que enfrentará o Internacional, neste sábado, no Independência. O comandante reconheceu que existe grande possibilidade de André entrar na vaga de Jô, como aconteceu no treino de sexta-feira.

“Os dois têm características parecidas, sabem sair da área, tem bom domínio de bola, cabeceio excelente. Às vezes um não está passando bom momento. Não decidi ainda o time, fiz trabalho com André, mas é possível, uma mudança pelo momento emocional do jogador, futebol é muito isso, as vezes não vive bom momento”, disse Levir Culpi.

No treino desta sexta-feira, a equipe alvinegra teve, além da entrada de André, no ataque, com Jô indo para o banco de reservas, Leonardo Silva escalado de volta a defesa, ao lado de Jemerson, com Edcarlos indo para a equipe reserva.

Levir reconhece que a entrada de André deverá  acontecer pelo momento vivido por Jô na temporada. “Jogador se não se sustentar fazendo gol, tem de sair do time, perde espaço para outro. É natural. Não acho que futebol é matemática, para mim é arte”, comentou.

“Na maioria das bolas que disputou ele venceu, mas está sofrendo a falta de aproximação dos atacantes. Ele é um atacante que domina e dá continuidade a jogada. É uma somatória, está chutando e não entra, está sendo bem marcado, todos conhecem ele. Mas é uma questão de momento sempre estas escolhas”, acrescentou Levir, analisando o momento vivido por Jô.

Caso confirme a entrada de André no lugar de Jô, o Atlético entrará em campo campo no sábado com Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e André.