Topo

Mancini repete time e espera força do Botafogo contra 'chata' Chapecoense

Do UOl, no Rio de Janeiro

22/08/2014 14h15

O Botafogo terá o mesmo time que venceu o Fluminense e foi derrotado pelo Figueirense, nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em missão para se afastar da zona de rebaixamento, contra a Chapecoense às 18h30 deste sábado, o Alvinegro tenta reunir forças para superar rival direto contra degola. Vagner Mancini não escondeu o time que irá começar o duelo no Maracanã.

O treinador quer uma equipe forte, diante de um adversário “chato”. Com 16 pontos, o Botafogo ocupa a 16ª colocação. A Chapecoense tem 19 pontos e, na 12ª posição, respira um pouco mais aliviada neste momento do campeonato.

É exatamente esta condição que o Botafogo mira com uma vitória. A presença da torcida no Maracanã é citada como fundamental por Mancini.“Será importante voltar ao Maracanã com apoio dos torcedores. A diretoria abaixou o preço e esperamos que eles nos incentivem”, explicou o técnico.

Mancini vê o adversário deste sábado como um time difícil de ser superado. Por isso, o comandante alvinegro pede força e poder de decisão aos seus atletas. “É um time chato, não apenas contra os cariocas. Nós dificilmente somos dominados nos jogos, mas em alguns momentos não temos tido força para chegar na frente e decidir as partidas”, analisou.

O Botafogo entrará em campo com o seguinte time: Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Daniel; Zeballos e Ferreyra. Com isso, o zagueiro Dória segue na reserva.