Topo

Novo Caniggia esconde dores, leva a pior e pode voltar apenas em 2015

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/08/2014 06h00

O reforço que deveria dar velocidade ao ataque do Internacional ainda não engrenou. Carlos Martin Luque, chamado de novo Caniggia pela mídia argentina, teve atuações discretas e agora está entregue ao departamento médico. Fruto de uma vontade grande de agradar no novo clube, mas que fez ele esconder dores pelo treinamento diferente do que estava acostumado.

Sem revelar que os treinos eram mais puxados que os encarados na Argentina, Luque teve lesão no músculo adutor das duas pernas. E ainda contraiu um quadro próximo da pubalgia. A previsão dos médicos é que ele fique fora das atividades por 45 dias.

“Vamos iniciar a utilização de medicamentos que impossibilitam até alguns treinos. Ele quis corresponder e talvez tenha escondido as dores, o treinamento é diferente. Não houve uma adaptação ainda”, disse o diretor médico Paulo Rabelo.

Aos 21 anos, Luque custou 2,5 milhões de dólares – aproximadamente R$ 5,6 milhões ao investidor Delcir Sonda, que adquiriu o atleta junto ao Colón de Santa Fé-ARG. O Colorado tem prazo de dois anos para ir comprando parte dos direitos do jogador.

Com os problemas físicos, o novo Caniggia começou a sobrar do banco de reservas. Ficou de fora do clássico Gre-Nal e na semana seguinte teve detectadas as lesões musculares.

Sem ele, Abel Braga convocou o jovem Leandro para ficar como alternativa no banco. Criado nas categorias de base, ele já tinha recebido chance diante da Chapecoense, em Caxias do Sul, jogo disputado antes da parada para a Copa do Mundo.

No Beira-Rio, antes mesmo da divulgação dos problemas físico de Luque, o atacante já era tratado mais como um reforço para 2015. Em virtude do período de adaptação. Para o Colorado, a migração da Argentina e o impacto de chegar ao Brasil logo após a temporada no país vizinho acentuaram as dificuldades.