Topo

Preocupado com a situação física, Marcelo pode fazer 3 mudanças no Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2014 18h34

O técnico Marcelo Oliveira não confirmou o time que enfrenta o Goiás no próximo domingo, às 18h30, no Serra Dourada, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, mas admitiu que pode fazer até três mudanças na equipe. Além de Júlio Baptista, cuja saída para a volta do titular Marcelo Moreno já era esperada, o lateral direito Mayke e o volante Henrique também podem deixar o time.

Isso porque o treinador mostrou preocupação com a condição física do lateral direito e do volante. “Vamos avaliar o desgaste físico, tenho uma preocupação especial com o Henrique, que saiu muito cansado desse jogo e o Mayke, que não vinha fazendo uma sequência de partidas seguidas”, disse o treinador.

Caso Mayke não se recupere e o comandante celeste opte em poupá-lo, ele terá à disposição o experiente Ceará. O lateral direito está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita que o tirou dos jogos contra Botafogo e Criciúma.

Já para a vaga de Henrique o treinador poderá utilizar Nilton. O camisa 19 vem sendo a primeira opção para a ausência dos volantes titulares e entrou durante o segundo tempo nos três últimos jogos do Cruzeiro.

A substituição que já é praticamente certa é o retorno de Marcelo Moreno na volta de Júlio Baptista. O centroavante boliviano não pôde jogar diante do Grêmio por força contratual, já que está emprestado pelo time gaúcho aos mineiros até o fim da temporada.

O time provável para pegar o Goiás é formado por: Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Nilton), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.