Topo

Tinga deixa treino do Cruzeiro com suspeita de fratura na perna direita

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2014 17h31

O treino de reapresentação do Cruzeiro, na tarde desta sexta-feira, após a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, começou em clima de alegria, mas terminou com apreensão. O volante Tinga, em uma dividida com o goleiro Rafael, acabou levando a pior no lance e saiu de campo machucado com suspeita de fratura na perna direita.

Tinga estava realizando um treino dois toques com os demais atletas que não jogaram diante do Grêmio, na véspera, ou que atuaram em apenas uma parte do jogo. Em um lance comum, ele dividiu com o goleiro reserva e acabou levando a pior.

Foi possível ouvir um estalo e os jogadores demonstraram grande preocupação com o jogador, que saiu de ambulância e foi encaminhado para o Hospital Lifecenter, na região centro-sul de Belo Horizonte. A suspeita é de fratura na perna direita.

Os jogadores ajudaram na retirada de Tinga do gramado e alguns companheiros, como Nilton, foram para o hospital ao lado do camisa 7 dentro da ambulância. Os titulares que estavam realizando um trabalho regenerativo também ficaram apreensivos com a lesão do volante.

O técnico Marcelo Oliveira que lamentou a situação. “Nós tínhamos atéentão uma tarde muito agradável de alegria por uma vitória difícil contra o Grêmio e aconteceu essa fatalidade, o treinamento transcorria de forma tranquila e natural”, disse.

“Foi em uma dividida simples, o goleiro tentando fechar espaço. Não sei houve contato ou o pé que virou no chão e ele acabou sofrendo uma fratura. Seria triste com qualquer atleta e ainda mais o Tinga, que é uma das nossas lideranças e muito querido por todos nós”, complementou.

Tristeza e preocupação - Dionizio Oliveira/UOL - Dionizio Oliveira/UOL
Titulares do Cruzeiro acompanham apreensivos, o atendimento ao companheiro Tinga, que se lesionou em treino
Imagem: Dionizio Oliveira/UOL