Topo

Tinga tem confirmada fratura na tíbia e fíbula e fará cirurgia neste sábado

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2014 19h13

Após ser submetido a exames de imagem, o volante Tinga teve constatada, no início da noite desta sexta-feira, fratura na perna direita. Ele fraturou a tíbia e a fíbula e passará por uma cirurgia na manhã deste sábado no Hospital Lifecenter, na Região Centro-Sul da capital mineira.

O jogador será operado pelo médico Carlos Emílio e, por enquanto, não tem previsão de volta aos gramados. O mais provável é que o jogador perca o restante da temporada, pois geralmente essas lesões demandam de um longo tempo de recuperação.

O lance aconteceu em uma disputa comum com o goleiro Rafael, em que o volante acabou levando a pior e saiu de campo na maca direto para a ambulância. Abatido com a situação, Rafael, que participou da jogada, chegou a chorar ao ver o companheiro machucado.

A lesão também chocou os companheiros de Tinga, alguns ficaram muito nervosos, como o meia-atacante Marquinhos. Marcelo Moreno, que estava escalado para dar entrevista coletiva, não quis falar com a imprensa. Outros atletas ajudaram a colocar o camisa 7 na ambulância, como Nilton, que foi com Tinga para o Hospital.

O técnico Marcelo Oliveira lamentou o incidente que acabou com o clima de alegria na Toca da Raposa e fica na torcida por uma recuperação rápida do volante. "Nós tínhamos até então uma tarde muito agradável de alegria por uma vitória difícil contra o Grêmio e aconteceu essa fatalidade, o treinamento transcorria de forma tranquila e natural", disse.

"Foi em uma dividida simples, o goleiro tentando fechar espaço. Não sei houve contato ou o pé que virou no chão e ele acabou sofrendo uma fratura. Seria triste com qualquer atleta e ainda mais o Tinga, que é uma das nossas lideranças e muito querido por todos nós", complementou.