Topo

Walter diz que Fluminense teme mais protestos: "já jogamos com medo"

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2014 18h36

O atacante Walter, um dos alvos da torcida do Fluminense durante protesto de torcedores no Santos Dumont, admitiu que o clima é tenso dentro do elenco. Em crise após quatro jogos sem vitória na temporada e por ser pressionado durante desembarque, o Tricolor joga com medo. Essa é a versão dada pelo atacante para explicar o mau momento do clube.

Chamado de “gordo” pelos torcedores que foram ao aeroporto na quinta-feira, Walter afirmou que está perto do peso ideal e pode ajudar o treinador Cristóvão Borges em momento complicado.

Ele, no entanto, ressalta que o time está com medo de perder e deixar os ânimos dos torcedores ainda mais exaltados. “Nós já jogamos com medo. Nós sabíamos que se perdêssemos para a Chapecoense o clima ia ficar pesado no aeroporto. Torcedor paga ingresso e tem que cobrar mesmo. Mas violência é errada. Isso não pode acontecer”, afirmou.

Presente no manifesto de Fred, que reclamou da postura violenta dos torcedores através de foto e texto publicados nas redes sociais, Walter descartou haver movimento para o time não jogar contra o Sport, neste domingo, no Maracanã.

“O Fred quis falar para não continuar essa violência. Torcedor jogando moeda e quebrando carro. Vocês entenderam errado. Jamais o Fred e nem ninguém do nosso time vai deixar de jogar. Domingo estaremos em campo”, assegurou o atacante.

Sem se importar com as críticas, Walter destaca que está perto de atingir o seu peso ideal. “Cheguei a ficar com 92kg no Fluminense. Agora estou com 94kg. Tem jogador que joga com dois quilos acima e ninguém percebe. Estou trabalhando duro para voltar ao meu peso. Dando o meu melhor. Fiquei até com 96 ou 97 nessa parada que fiquei sem jogar. Perdi todos esses quilos e já estou chegando no peso. Treino até no vestiário depois dos jogos”, comentou.