Topo

Giuliano é relacionado, mas Grêmio perde três para jogo com Corinthians

Giuliano se mostrou recuperado de dores no púbis e está relacionado para 17ª rodada - Lucas Uebel/Grêmio Divulgação
Giuliano se mostrou recuperado de dores no púbis e está relacionado para 17ª rodada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2014 12h51

O meia Giuliano é a grande novidade da lista de relacionados do Grêmio para o confronto com o Corinthians, na Arena. Neste sábado, ele treinou normalmente e seguiu para a concentração com Felipão e companhia, mas a tendência é que fique no banco. A má notícia para o tricolor é a lista de desfalques. Edinho, Riveros e Lucas Coelho estão fora do jogo da 17ª rodada do Brasileirão.

A presença de Giuliano diante do Corinthians, neste domingo, foi revelada não no treino, mas na ida para o ônibus na Arena. A atividade deste sábado pela manhã no estádio foi sem a presença da imprensa, sem dar margens para confirmação da equipe.

O treino fechado teve baixas. De acordo com o departamento médico do Grêmio, Edinho sentiu intensas dores na coxa direita e saiu da Arena direto para um hospital, onde realizou exames. Antes do resultado o volante já foi vetado do jogo com o Corinthians.

Riveros, que saiu no intervalo diante do Cruzeiro, na quinta-feira, também foi cortado da partida. O paraguaio vem sofrendo com desconforto muscular e ficou de fora de alguns treinos ao longo da semana. Lucas Coelho, cortado às vésperas da partida no Mineirão, teve confirmada uma lesão de grau um na coxa direita e fica parado por mais uma semana.

As baixas de Riveros e Edinho deixam uma dúvida no meio-campo. Luiz Felipe Scolari pode voltar a usar Walace, que estreou no Gre-Nal e foi elogiado, ou então lançar mão de Matheus Biteco. A outra alternativa seria desmanchar o tripé de volantes colocando Giuliano.

Grêmio e Corinthians se enfrentam neste domingo, a partir das 16h. O provável time do tricolor: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Felipe Bastos, Ramiro, Walace (M. Biteco/Giuliano), Luan e Dudu; Barcos.