Topo

Inter teme até cobrança de lateral e põe time em alerta máximo no Horto

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2014 09h05

O Internacional entrará em campo neste sábado, a partir das 18h30min, para enfrentar o Atlético-MG e também o estádio Independência. Abel Braga e D’Alessandro fizeram coro ao alertar para as peculiaridades do palco do confronto da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro aspecto alertado pelo treinador tem ligação com os gandulas e a velocidade de reposição da bola em jogo. Além, claro, da estratégia de bolas aéreas.

“Já falei para os jogadores, então posso dizer aqui sem problema: até lateral contra é perigoso lá no Independência. Eles cobram muito rápido e qualquer falta na intermediária é cobrada rapidamente também. Eu sei disso, perdi lá com o Fluminense”, disse o treinador, lembrando o revés de 2012 – por 3 a 2.

Até por estas observações, Abel Braga garante que não vai se retrancar. A própria característica de jogo do Internacional no ano indica uma postura ofensiva, mas o contexto ajuda e quase obriga o Colorado a sinalizar que vai atacar. Quase deixando claro que a afirmação é um aviso à espera de efeito reflexivo no Atlético-MG. Que poderia ter mais cautela ao sair para pressionar e abafar o time vermelho.

“Temos que ser inteligentes e saber jogar bem fora de casa. O jogo vai ser bem difícil, o campo lá é complicado. Bem complicado”, disse D’Alessandro em vídeo divulgado no site oficial do clube gaúcho.

O discurso de Abel foi dado antes do treinamento derradeiro do Galo e não foi contemplado com a mudança encaminhada: Jô no banco e André titular. Mesmo assim, o técnico destacou uma jogada da equipe de Belo Horizonte para reforçar sua tese de que será preciso atacar.

“Ali é um caldeirão, é tudo muito próximo e o eco do torcedor é grande. Mas se encolher, o time deles joga muito bem na primeira bola e o Jô ganha umas oito a cada 10 bolas dessas. É o time que faz mais cruzamentos na área, então eu treinei isso. Foram 25 bolas e botando três na área contra os meus zagueiros. Minha consciência está tranquila, eles estão avisados que não dá para ficar atrás”, comentou.

Segundo colocado com 31 pontos, e superando o Corinthians nos critérios de desempate, o Internacional ainda não venceu no Independência reformado. Em 2012 perdeu por 3 a 1 com direito a expulsão de D’Alessandro e demissão de Dorival Júnior horas depois. No ano passado, com o interino Clemer à beira do campo, o Colorado sucumbiu por 2 a 1.