Topo

Juninho destaca união do time e isolamento para manter a calma no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

23/08/2014 23h52

O jogador Juninho, autor do único gol do Palmeiras na vitória da equipe por 1 a 0 contra o Coritiba, neste sábado (23), no Pacaembu, destacou a importância da união do grupo e uma distância da mídia para conseguir ajudar o time a vencer no Campeonato Brasileiro.

“Sempre falta uma coisinha e o resultado não vinha. A gente quer sair da situação, o grupo é bom. Hoje conseguimos a vitória, quarta tem copa do Brasil e temos que estar unidos. Quem não estava jogando, no meu caso, eu me sinto com a cabeça mais tranquila. Quem vem jogando está com a cabeça pesado, a bola queima”, ressaltou o jogador em entrevista à ESPN.

Juninho estava com o grupo que caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2012 e aprendeu como manter a calma em uma situação difícil.

“Isso me ajudou um pouco (ter caído com o time em 2012) pelo que já passei no Palmeiras, a poder ajudar a equipe. Eu nunca tinha passado a situação na minha vida, era o primeiro ano na equipe grande e acho que todo o grupo em 2012 sentiu. Eu não gostaria de passar por isso de novo”, comentou.

Ele contou que a tática para não de abalar é se manter isolado das notícias duvidosas. “Acredito em tranquilidade, não ligar para críticas. Olhava coisas que não deveria olhar, isso a gente não deveria ver. Eu não tenho Facebook, Instagram, limpei coisas negativas da minha vida e continuei trabalhando. O trabalho é o segredo de tudo”, completou.