Topo

Mancini comemora Botafogo 'leve', mas admite 2º tempo ruim em vitória

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2014 21h32

O técnico Vagner Mancini comemorou a postura mais solta de seu Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na noite deste sábado, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, admitiu que a equipe não foi bem no segundo tempo.

Para Mancini, o principal motivo para a equipe ter mostrado mais atitude na partida foi o ambiente menos conturbado durante a semana, com o acerto da questão dos salários atrasados.

“Sabíamos que seria fundamental a vitória não só pelos pontos e para nos afastarmos da zona. Não só pelo ambiente, mas pelo fato de precisarmos de uma sequência de vitórias para fazermos uma segunda parte de campeonato melhor, com uma equipe mais equilibrada e sem tantos fatores externos. Estamos satisfeitos de ver que a equipe está mais leve. Fez dois tempos distintos, mas teve boa produção”, destacou Mancini.

Mesmo com os elogios, Mancini não poupou as críticas na hora de falar sobre o segundo tempo da equipe. O Botafogo chegou a ser dominado na etapa final da partida e quase sofreu o empate nos minutos finais.

“No segundo tempo ficamos devendo, deveríamos ter uma postura mais agressiva, de quem queria o gol”, analisou o treinador.

“Fizemos um belo primeiro tempo, com muita troca de passes. Avisei que isso seria fundamental porque enfrentaríamos um time fechado. Voltamos bem, até os 15 minutos. Houve uma queda depois da saída do Daniel, perdemos um atleta que estava bem no segundo tempo”, ponderou.

Por outro lado, o treinador reconheceu o esforço defensivo do Botafogo na segunda etapa.

“Se a gente olhar por outro ângulo o fato de não termos feito um segundo tempo pior que o primeiro, podemos ver que a equipe se segurou bem contra um time que levantou muitas bolas, e é bom no alto. Sempre que você é testado e passa por isso, os atletas têm merecimento”, encerrou Mancini.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta, contra o Ceará, também no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o time recebe o Santos no domingo, pela 18ª rodada.