Topo

Marcelo elogia profissionalismo de Dagoberto e prevê chance para Neilton

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2014 13h31

A briga por posições tem se intensificado no Cruzeiro ao longo do Brasileirão. Diante do Grêmio, Dagoberto entrou no segundo tempo e foi decisivo. Neilton, reforço contratado durante a Copa do Mundo, com grande badalação, não tem recebido chances sequer no banco de reservas da equipe mineira. Porém, Marcelo Oliveira prevê que os dois deverão ganhar oportunidades nas próximas rodadas.

“Converso com todos e sempre com intuito de conscientizar de que temos grupo forte, que jogador de qualidade vai estar fora do banco e que pode estar escalado no próximo jogo. Todos são importantes”, disse Marcelo Oliveira.

Dagoberto entrou no segundo tempo diante do Grêmio, na quarta-feira e fez o gol da vitória. O treinador elogia o atacante, que perdeu espaço em 2014. “Dagoberto é importante e criativo, outros marcam e recompõem mais, esse negócio de suplência ou titularidade pra mim não tem muita importância, porque pode entrar e decidir”, destacou.

“Dagoberto sempre se comportou de forma profissional, cabe ao técnico escalar e ser coerente. Quando tem grupo de qualidade semelhante, as vezes fica fora, mas pode ganhar titularidade no próximo jogo e seguir. Ele tem qualidade”, acrescentou Marcelo Oliveira.

Dificuldade maior para alcançar espaço no Cruzeiro tem sido enfrentada por Neilton. Contratado com grande badalação no meio do ano, o jovem atacante não atuou ainda com a camisa do Cruzeiro e tem ficado quase sempre fora até mesmo do banco de reservas.

Marcelo Oliveira elogia o crescimento do atleta e prevê oportunidades a Neilton durante do Brasileirão. “Já evoluiu, já melhorou muito, muito técnico, criativo e vai precisar de um pouco mais de força. Acredito que com a convocação do Goulart e Everton Ribeiro vai abrir espaço. Isso vai acontecer na medida da minha convicção, mas é um jogador muito hábil”, disse.