Topo

Sequência em casa vira arma do Grêmio para ganhar moral e subir na tabela

Felipão comandará o Grêmio por três partidas seguidas sob olhar da torcida - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão comandará o Grêmio por três partidas seguidas sob olhar da torcida Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2014 06h00

O Grêmio aposta na força da Arena. Pode parecer clichê, mas jogar em casa é a arma da equipe gaúcha para ganhar moral e recuperar-se dos tropeços recentes. Serão três partidas seguidas sob olhar do torcedor. Oportunidades para crescer no Brasileirão e ainda almejar avanço na Copa do Brasil.

E a torcida está engajada. Após bater o recorde próprio de público no Brasileirão na última partida como local, diante do Criciúma, quando 28.288 torcedores estiveram nas cadeiras da Arena, para o duelo diante do Corinthians, neste domingo, dois setores da casa gremista já não tem mais ingressos à venda. Arquibancada e cadeira superior estão esgotados desde sexta-feira.

Com Felipão no comando, a única partida que jogou em casa o Grêmio venceu. Exatamente por isso, a crença é que com apoio dos aficionados em Porto Alegre, o resultado seja melhor do que no compromisso da última quarta, contra o Cruzeiro, quando os gaúchos perderam por 1 a 0.

"Jogando em casa, com apoio do nosso torcedor, certamente conseguirmos recuperação", disse o assessor de futebol Marcos Chitolina após o duelo com Cruzeiro.

Após o jogo com Corinthians, o Grêmio abre sua participação na Copa do Brasil também em casa. O duelo com Santos ocorre na quinta-feira às 21h50. E em seguida, mais uma partida de local, pelo Brasileiro, contra o Bahia, no domingo seguinte.

Será oportunidade para acumular vitórias e conquistar a confiança que esteve abalada por alguns momentos. Mesmo que o técnico gremista já acredite que a parte psicológica está recuperada.

"Estilo nós estamos tendo. Avançamos contra o Criciúma e hoje [quinta-feira] um pouco mais naquilo que a torcida espera. Um time de boa qualidade,mas também com muita entrega, raça e determinação", disse Felipão.

Os jogadores do Grêmio realizam neste sábado o único treino para pegar o Corinthians. O jogo da 17ª rodada do Brasileiro está marcado para as 16h de domingo.